domingo, 13 de março de 2011

Corrida disputada pelas ruas de Natal


Os atletas e amantes do pedestrianismo no Nordeste têm encontro marcado no próximo domingo em Natal. A capital do Rio Grande do Norte vai sediar a 1ª Corrida 10K Natal, que reunirá mais de 2 mil competidores de vários estados da região. Pernambuco levará uma delegação formada por 20 representantes, segundo informações do Clube dos Corredores do Recife (Corre). A disputa começa às 9h e terá percursos de 5km e de 10km, com saída e chegada na Praça Cívica de Natal, no bairro de Petrópolis, passando pela Avenida Prudente de Morais, uma das mais charmosas e frequentadas vias da capital potiguar. A estrutura montada reunirá o que há de mais moderno no segmento de corridas de rua no país. Entre as novidades que serão apresentadas está o chip de cronometragem descartável.

O aparelho descartável, que fica dentro do tênis do competidor, tem a função de cronometrar o tempo do corredor e repassar os dados para um computador central de cronometragem da corrida. Os dados do tempo de cada competidor serão colhidos por sensores instalados em tapetes de leitura distribuídos na largada, chegada e meio do percurso. Dessa forma, os 130 fiscais de prova poderão acompanhar o posicionamento de cada atleta dentro do circuito oficial. Os inscritos receberão o chip junto com um kit que será distribuído pela organização da prova até a véspera da corrida. A tecnologia, mais barata que o cronômetro não-descartável, facilitará a vida dos corredores, que poderão levar o chip com seus respectivos resultados.

Um dos representantes do estado na competição, o corredor Armando Johnson da Silva, de 47 anos, aprovou a novidade. "Nunca corri com chip descartável, mas acredito que o uso do equipamento descartável é importante porque marca o tempo de cada corredor", opinou o atleta, patrocinado pelos Diários Associados em Pernambuco. Armando, que compete pela faixa-etária de 45 a 49 anos, está se preparando para a corrida de Natal há duas semanas. "Comecei a correr há três anos. Posso dizer que a preparação é contínua. É preciso regular as horas de sono, a alimentação e, claro, coordenar os treinamentos com os horários de trabalho. Em Natal, farei o meu melhor", garantiu o diagramador, que trabalha no Diario de Pernambuco há 27 anos.

A Corrida 10K Natal foi idealizada pela direção do Diário de Natal em comemoração aos 70 anos de jornal, que faz parte do grupo Diários Associados. O evento pretende transformar Natal na capital nordestina do bem-estar, já que o pedestrianismo traz inúmeros benefícios à saúde de seus praticantes. As inscrições para a corrida foram abertas em 10 de agosto, somente pela internet. A 10K Natal tem o patrocínio da Prefeitura do Natal, Assembleia Legislativa, Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) e Febco Distribuidora, fornecedora exclusiva das vitaminas FDC.

Chip

A Corrida 10K Natal, que acontece no próximo domingo, utilizará o que há de mais moderno na modalidade de pedestrianismo. Será a primeira competição do Rio Grande do Norte a utilizar o chip de cronometragem descartável para cada um dos 2 mil inscritos. O chip, descartável ou não, tem a função de cronometrar o tempo do corredor e passar os dados para o computador central de cronometragem da corrida. Os dados do tempo do corredor são colhidos por sensores instalados em tapetes de leitura, distribuídos na largada, chegada e no meio do percurso. Com isso, os fiscais de prova podem acompanhar o posicionamento de cada atleta dentro do circuito oficial. E, como não precisam devolver o chip no final da corrida, os atletas podem guardá-lo como lembrança do evento.
FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO



Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, COM 16 BLOGS, 1362 LINKS, UM ORKUT, UM TWITTER E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO ASSIM 1382 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB

ARQUIVO DO LINK PEDESTRIANISMO POTIGUAR

Quem sou eu

Minha foto
O Blog JOTA JÚNIOR é o 10º do Portal Oeste News – A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, com 10 blogs e mais de 500 links – UMA VERDADEIRA ENCICLOPÉDIA DIGITAL NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, com as coisas potiguares. Esta página na INTERNET é exclusivamente com links referentes várias Câmaras Municipais Potiguares. Juntando-as de APODI, MOSSORÓ e PAU DOS FERROS, links do blog JM-DOCUMENTOS. Nossa intenção é no sentido é de criar links dissecando a história de Câmeras Municipais de nosso Estado.

Minha lista de blogs